in Episódios

FalaFreela#31. Stress? Que nada. Relax, baby.

BannerFalaFreela_ff31

Audio MP3

Download | ZIP | Assine no iTunes

Se o home-office é a fronteira inicial de todo aspirante a freelancer, vale lembrar que sentados ali 18 horas por dia esses profissionais acabam abrindo uma porta para o fantasma do stress físico e psicológico. Pense bem: produzimos mais informação nos últlmos 10 anos do que toda a aventura humana até agora. Muito lixo, é verdade , e até por isso, sem querer nosso cérebro se vê boiando em rios de informação que…nos estressam.

Mas calma! Ter uma empresa de um homem só não é um atalho para a psicopatia. Até por isso, na meia hora mais valiosa do seu dia, Mauro Amaral, Humberto Oliveira & Carolina Vigna-Maru reuniram-se mais uma vez para desvendar o que está por trás da falta de paciência e daquela dorzinha no ombro que não larga você. E, claro, dar várias dicas para que isso não se repita.

Tá nervoso? Vá pescar. Mas leve seu mp3 player com o episódio 31 do podcast do Carreirasolo.org

Jimmy_Oscar_Smith_HammondSet-list: Aproveitando o clima tranqüilo, apresentamos a vocês o organista Jimmy Smith em dois álbuns dos anos 60. Na abertura tivemos sua versão para o clássico Summertime, seguido de Buns a Plenty na leitura de e-mails. Na sequencia: bloco 1 com There´s a Small Hotel e bloco 2 com All Day Long. Espero que tenham gostado.

 
<< FalaFreela#30. Legalize Já!
FalaFreela#32. Você é o que sabe. >>
  • Pingback: Fala Freela 31 – relax, baby | Carolina Vigna-Maru

  • http://www.stifler.com.br Thiago Mendes

    Nossa, me senti um monstro lendo esse post. rs

    é sempre bom ter dicas de relaxamento, principalmente depois daquela conversa chata com aquele cliente que não sabe o que diz.

  • João Luiz Junior

    Show, muito bacana as dicas mesmo.
    É sem duvida aquela pausa para relaxar é essencial mesmo, vejo que fazer um exercicio é uma ótima saida pq vc desliga de todo trabalho e stress, vale a pena praticar um esporte sim, nao me arrependo de ter q acordar bem cedo pra ir nadar e a noite ainda ir pra academia. Pratiquem esporte, vale muito a pena e viva mais.

    Abraços a todos.

  • http://atocriativo.org Gustavo Nogueira

    Além dos fatores globais que permeiam a sociedade e nos são motivo de stress, creio que a pressão sobre o freelancer se resume em dois pontos muito bem abordados no episódio: O excesso de informações a que estamos expostos (ou que nos expomos, dependendo da ótica) diariamente; e a importância que damos ao nosso maior empreendimento – nossa carreira -, o que nos deixa alerta pensando, planejando e tentando colocar nossas novas idéias em prática quase que o tempo todo.

    Mas é importante lembrar que o descanso não é uma perda de tempo que você poderia estar se informando investindo em sua carreira, mas sim o momento de desfragmentação do disco. De liberação de espaço na mente para que, nos momentos de trabalho, você possa render muito mais ;)

    *Obrigado por mais esse episódio, Mauro, Carol e Humberto.

  • http://www.marcostaira.com Marcos Taira

    Olá, grande post.
    Relaxar é muito bom.

    Normalmente os studios de Design são o sonho de qualquer funcionário privado. Pois há espaço de lazer e etc, onde por exemplo:
    Eu jogo sinuca com meus colegas de trabalho, e no meio do jogo, me vem a grande idéia, aquela que irá brilhar em hollywood,rsrs, ou seja, 30min do meu dia todo que eu “trabalhei”, foram realmente necessários para o rendimento da semana.
    Ou como os famosos locais de trabalho da Google, é impressionando como eles rendem.

    Não é porque vc não é funcionário da Google, que não pode agir como tal.
    Jogue PS3 ou Wii, durma, leia noticias, ande de bike, faça natação, só porque somos Freela, não significa que não podemos fazer outras coisas que não sejam, ficar na frente do PC, Note, iMac, Macbook, enfim dessa máquina.

    Realmente, interagir com outras pessoas é altamente recomendado. Não é a tôa que colocam matérias de sociologia, psicologia, etc na grade inicial da nossa área na Faculdade/Universidade.

    Bom acho que esse é meu recado.
    Se tiver mais coisas, acrescento depois.
    Vlw, Até mais.

  • http://fernandapreve.com.br Fernanda Prevedello

    Eu já fiz um teste uma vez e eu deveria ter nascido na década de 60. O básico da comunicação e uma época numa boa, numa nice (em alguns aspectos)…

    Pra relaxar eu além de ir pra academia eu pratico Rugby… Sim menino, tão achando que esporte de ogro e de macho somente, ahn ahn… E por incrível que pareça muitas meninas praticam… Eu adoro! solto meus demônios e me sinto muito bem, a galera é do bem tbm.

    Filmes, séries, cestas diárias e leitura recreativa também me ajudam.

  • Hildo Antônio

    Bem, esse episódio vem em um bom momento, pois todos nós precisamos dar uma parada na rotina diária do trabalho, para descontrairmos e rendermos mais nas nosssas profissões.

  • Cleber Villa

    Muito bom!!!

    Adorei os erros também…rs
    Ficar em silêncio… A Carol rindo sem parar no final é demais…rs

    To rindo até agora também…rs

    Parabéns!!!

  • http://baupirata.com/podmania Samuel Varela – Crato-CE

    Olá pessoal. Essa é a primeira vez que escuto um episódio do Fala Freela! E gostei muito desse podcast. Um tema muito interessante. Ótimas dicas.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.

  • http://jeffersonromano.com Jefferson

    Essa de micro pausa eh uma boa pedida… muitos não a fazem e o resultado é problemas futuros!

    E quando num ta indo, é bom mesmo levantar, ir tomar um coffee, dar uma volta no quarteirão… num instante surge a resposta e você volta correndo pra casa… :D

  • khemraj junior

    to baixando

  • Pingback: Mania de Podcasts | Bau Pirata / Piratacast