FalaFreela#11. Home Office, a fronteira inicial.

Por em Episódios, Ouvir

Audio MP3

Download | Assine no iTunes

Escrevi num post certa vez que a criação do home office é “O” passo para qualquer profissional freelancer. Um divisor de águas que marca aqueles que cruzaram a fronteira rumo a criação da empresa de um homem só e outros,que ainda tentam se colocar neste cenário.

No entanto, a novidade que o episódio 11 do Fala Freela traz é mais conceitual do que prática: a montagem do home office não é, em primeira instância, a compra de uma cadeira bacana, um micro “da hora”, uma decoração estilosa. O primeiro espaço a ser criado e montado é o “Espaço Mental” e nele convivem diálogo, aceitação e logistica junto a seu ecosistema familiar (pais, cônjuges, filhos…).

Claro, Mauro Amaral, Humberto Oliveira e Carolina Vigna-Marú falarão também de ergonomia, escolha de equipamentos, iluminação e outros que tais; mas também vão discorrer sobre como evoluir-se nesse espaço. E só para quebrar, ou sustentar sei lá, essa de que em casa de freelancer o espeto é de pau, olha só o cafofo dos três:

Mauro Amaral, que divide seu espaço com os livros das crianças:

Humberto Oliveira, que mudou as cores de seu canto só para se sentir “chegando em minha empresa”

E Carolina, que já tem um sala comercial, ou melhor, que transformou sua sala de estar em seu escritório ;D

O episódio 11 ainda traz outras novidades: recebemos muitas fotos via twitter, flickr e e-mail e criamos uma dinâmica de avaliação para premiar aquele home office que mais nos agradou e que melhor representou as dicas que vamos apresentar no podcast. Você pode conferir a todos, clicando nas imagems abaixo:

Importante: não mostramos todas as fotos que chegaram! Além do ganhador, procuramos mostrar aqueles que representam desafios e soluções diferentes, para melhor nos ajudar em nossa tarefa, ok?

Ah sim, os já tradicionais links mencionados no programa: