2024

2

No primeiro dia de janeiro de 2004 eu publiquei o primeiro post de meu primeiro projeto de conteúdo autoral pensado única e exclusivamente para as nascentes comunidades online da época. Este dia, convencionei deixar marcado como o início de minha carreira no mundo digital.

O que não deixa de ser curioso, porque já conduzia projetos de conteúdo para marcas como Disney, Embratel e Columbia Pictures desde 1999. Começara como “Redator online” (sim, era assim que chamávamos na época), depois como Arquiteto de Informação e, finalmente, como Estrategista e Gerente de Conteúdo. O que teria o poder de refundar uma jornada profissional?

Neste dia, entendi que merecia ser dono de minha própria voz quando tudo ainda era mato. E, desde então, elegi campos de atuação, territórios se preferir, para conduzir esta produção de conteúdo. É este o FOCO. Fazer isso andar de forma paralela a uma carreira corporativa, a minha própria produtora e uma recente persona de pesquisador, tem sido o DESAFIO.

Para marcar estes vinte anos de carreira, produzi o material abaixo.

(dica: em tela cheia a experiência é melhor)


Baixe versão alternativa em .PDF

Venha conversar

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mauro Amaral

Meu principal foco de atuação é a criação de projetos de conteúdo interessantes, divertidos e leves para marcas, organizações e produtos. Em função desta opção, transito bem entre jornalismo, publicidade e entretenimento, pesquisando continuamente e filtrando ativamente as tendências do momento...

Ouvir no Spotify

Ouvir no iPhone

Ouvir no Google Podcasts

Ouvir no PocketCasts

Nós

/* ]]> */