Eu li o livro Essencialismo e fiquei pensando por que não existe um minimalista pobre.

E

Olá, pessoas! Está no ar mais um projeto do Carreirasolo.org: o LiViOuvi. Vídeos de-vez-em-quando-semanais, nos quais vou cruzar referências para colocar mais uma conchinha no sambaqui do seu conhecimento.

A ideia é a seguinte: a cada vídeo a gente parte de um produto cultural inicial, um livro, um filme, uma série, uma música ou o que mais inventarmos, e a partir dali vamos cruzando conceitos, confrontando ideias e dando um ponta-pé inicial naquela que, espero, seja uma conversa inteligente.

Para iniciar os trabalhos em comecei com um livro que terminei recentemente o “Essencialismo. A disciplinada busca por menos, de Greg McKeown. O livro tem uma pegada interessante e, se você não deixar-se escorregar pela facilidade da auto-ajuda, dará a você insights interessantes sobre a vida que se diz produtiva e o seu poder de realizar o que quer, ou precisa.

Bom, os comentários estão no vídeo inaugural do projeto. O segundo já está em fase de roteiro. Até lá, comentem!

Sobre o autor

Mauro Amaral

Meu principal foco de atuação é a criação de projetos de conteúdo interessantes, divertidos e leves para marcas, organizações e produtos.

Em função desta opção, transito bem entre jornalismo, publicidade e entretenimento, pesquisando continuamente e filtrando ativamente as tendências do momento para aplicá-las no dia a dia dos meus clientes.

Construo, mantenho e estimulo equipes criativas há 10 anos; com especial predileção por identificar novos talentos e trabalhar potenciais multidisciplinares.

Venha conversar

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mauro Amaral

Meu principal foco de atuação é a criação de projetos de conteúdo interessantes, divertidos e leves para marcas, organizações e produtos. Em função desta opção, transito bem entre jornalismo, publicidade e entretenimento, pesquisando continuamente e filtrando ativamente as tendências do momento...

Nós

%d bloggers like this:
/* ]]> */