Penso#3 – Aquele sobre o direito ao longo prazo

P

Tento uma, tento duas e, de férias, tento também entender por que alguns dos planos não foram para frente. A conclusão é que não me dei, até agora, o direito ao longo prazo.

Mas tudo muda quando, após crises repetidas no mundo dos algoritmos, me fazem repensar minhas personas pessoais. E, dessa reflexão, nasce um Manifesto de 5 anos para tudo englobar.

Ele começa com um redesenho e culmina em 2023, com o resgate de vários sonhos que deixei pelo caminho. Lembro que entender o que quero fazer com toda uma vida dedicada às personas digitais vai além de um podcast. Mas começa e termina nele.

Peço licença para abondar rapidamente o fluxo de minha consciência e revisito o registro textual desse compromisso. Faço um resumo em áudio.

Penso que dar direito ao longo prazo é um dos poucos desafios que não topei encarar em 20 anos online. E que é como enterrar uma cápsula do tempo para você mesmo em uma floresta atrás de sua casa. E resistir TODOS OS DIAS ao ímpeto de desenterrar e consumir tudo o que guardou sem esperar.

Esperar. É acreditar que seu futuro vale pena. Mesmo com ele sendo mais curto depois de tanto tempo.

Decido que é hora de colocar em prática, saio de férias na praia e, na volta, olho para o espelho. O resultado, foi o primeiro programa.

Para além da experiência auditiva

Sobre o autor

Mauro Amaral

Meu principal foco de atuação é a criação de projetos de conteúdo interessantes, divertidos e leves para marcas, organizações e produtos.

Em função desta opção, transito bem entre jornalismo, publicidade e entretenimento, pesquisando continuamente e filtrando ativamente as tendências do momento para aplicá-las no dia a dia dos meus clientes.

Construo, mantenho e estimulo equipes criativas há 10 anos; com especial predileção por identificar novos talentos e trabalhar potenciais multidisciplinares.

Venha conversar

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mauro Amaral

Meu principal foco de atuação é a criação de projetos de conteúdo interessantes, divertidos e leves para marcas, organizações e produtos. Em função desta opção, transito bem entre jornalismo, publicidade e entretenimento, pesquisando continuamente e filtrando ativamente as tendências do momento...

Ouvir no Spotify

Ouvir no iPhone

Ouvir no Google Podcasts

Ouvir no PocketCasts

Nós

%d bloggers like this:
/* ]]> */